FEG: resumo da participação dos Galatics

Este foi um fim-de-semana repleto de jogos, mais concretamente FIFA 18 e Counter-Strike:Global offensive, com os Galatics a terem representação em ambas as modalidades, no evento do Famalicão Extreme Gaming.

Este é o resumo da nossa participação.

Comecemos por CS:GO.

Representados por uma equipa “mix”, com jogadores proveniente de várias equipas, entre as quais WILD Gaming e Hexagone, e outros tantos sem equipas ou organizações oficiais, ficamos colocados no grupo A, juntamente com Breath after death, EGN.PRO e Gzuz.

Começamos muito mal a nossa participação no torneio, ao sairmos derrotados por 16 -5  contra a equipa dos Gzuz. Um encontro onde entramos muito mal no mapa e nunca realmente nos encontramos e onde, do outro lado a equipa dos Gzuz jogaram muito bem, obrigando a nossa equipa a errar e a aproveitar sempre da melhor forma os nossos erros.

CS:GO e alguma staff no FEG (foto: fraglider.pt)

O segundo encontro foi contra uma equipa também ela “mix”, os Breath afer death, composta por jogadores sem organização ou sem equipa mas todos eles com bastante reputação no cenário competitivo nacional e bastante experiência.
Foi um jogo que correu bastante melhor, onde beneficiamos do inicio do mapa a defender e que a equipa soube aproveitar conseguindo acabar a metade com uma vantagem sólida.
Acabámos por ganhar o segundo mapa com um confortável 16- 6, mas que podia ter sido bastante mais difícil caso tivéssemos começado a atacar.

Fomos para o terceiro jogo com a noção de ser o último e decisivo jogo para ambas as equipas, neste caso para os Galatics e os EGN.PRO.

Jogo onde começamos a defender, com uma primeira metade muito equilibrada e onde chegamos a ter uma vantagem de 10-3, mas que deixamos escapar para um 10- 5.
Com a mudança de lado notamos dificuldades óbvias no fato de sermos uma equipa “mix” contra uma equipa devidamente estruturada e onde sucumbimos com um resultado de 16- 12.

Ficámos então em terceiro lugar no grupo, não conseguindo a passagem para os playoffs.
Fica, no entanto as memórias de um evento cheio de boa disposição e momentos agradáveis.

gumble e b0ss durante o torneio de FIFA (foto: Luís Querido/Galatics)

No torneio de FIFA 18, o primeiro desta nova edição deste simulador de futebol, tivemos dois jogadores presentes, o André “gumble ” Fernandes e o Hugo “b0ss” Sousa, num torneio em que a organização deixou algo a desejar.

O André “Gumble” Fernandes acabou por chegar aos oitavos de final com os resultados de 2- 0 e 2-1 no primeiro jogo e segundo jogo respectivamente.A cabou por perder nas grande penalidades num jogo onde o seu adversário apenas efectuou um remate durante os 120 minutos.
O Hugo “b0ss” Sousa atingiu os quartos de final onde foi derrotado por 3-1 por um dos melhores jogadores da modalidade o Diogo “somosnós” Brás. O nosso jogador começou muito bem ganhando vantagem ainda na primeira parte mas a maior experiência por parte do jogador dos K1ck acabou por falar mais alto e deu a volta ao resultado venceu por 3-1.

Fechamos assim a nossa participação no Famalicão Extreme Gaming.

Queremos agradecer a todos os jogadores que usaram e honraram a camisola dos Galatics Esports Club e desejamos-lhes a melhor sorte para o futuro.

 

(Foto de capa: fraglider.pt)

 

Facebook

Twitter